BOTOX E PREENCHIMENTO NA ODONTOLOGIA

A toxina botulínica (Botox®) pode ser utilizada para correção de sorriso gengival, indicada às pessoas que ao sorrirem mostram gengiva em excesso, comprometendo a harmonia do sorriso; no tratamento de bruxismo e briquismo (ranger e apertar dos dentes), dores de cabeça provenientes de Disfunção Têmporomandibular, para normalizar assimetrias e hiperfunção dos músculos mastigatórios, na reabilitação com implantes múltiplos, como carga imediata.

» Estética (rugas de expressão)
» Implantes (relaxa a musculatura)
» Assimetria da face (regularização da musculatura)
» Correção do sorriso gengival
» Correção de sorrisos assimétricos
» Dores de cabeça
» Disfunções de Atm “Bruxismo”

A toxina botulínica age paralisando o músculo que está em hiperfunção, devolvendo-lhe o estado de normalidade. É um tratamento eficiente, rápido, confortável, seguro, sem riscos à sua saúde e que lhe trará muitos benefícios. Assim como acontece quando usado para fins estéticos, pela Medicina, a toxina Botulínica na Odontologia também têm duração média de seis meses, porém depende da intensidade da força muscular de cada um, após este prazo precisa ser reaplicada para manutenção do resultado obtido. Assim como acontece quando usado para fins estéticos, pela Medicina, a toxina Botulínica na Odontologia também têm duração média de seis meses, porém depende da intensidade da força muscular de cada um, após este prazo precisa ser reaplicada para manutenção do resultado obtido.
O ácido hialurônico é uma substância orgânica, portanto muito segura quando aplicada em procedimentos estéticos e odontológicos. É indicado na atenuação de rugas esulcos, na correção de assimetrias de lábios, maxila e mandíbula bem como no preenchimento de papilas para correção de “black space” e outras áreas associadas à estética e/ou função na Odontologia, como sulco nasogeniano ( bigode chinês), lifting de ângulo de boca, preenchimento de comissura labial para tratamento de queilite angular, comum em pacientes idosos, portadores de prótese total e pacientes portadores de DTM. O procedimento é indolor, realizado sob anestesia local, um diferencial do tratamento realizado por cirurgiões-dentistas, o que o torna muito confortável.

Após a aplicação é comum ocorrer leve edema, inchaço na região, que desaparece em cerca de 24 horas. O tratamento tem durabilidade entre 6 a 8 meses, pois assim como a toxina Botulínica o ácido hialurônico também é completamente absorvido pelo organismo. Desta maneira, consultas nesta periodicidade garantirão o sucesso e manutenção dos resultados obtidos, seu sorriso e face em completa harmonia!

Caso você apresente alguma queixa referente a sulcos e rugas faciais e acredita que possam ser amenizadas com esses procedimentos, o primeiro passo é agendar uma consulta de avaliação. Nesse momento, será realizado um exame clínico e uma entrevista de saúde para estabelecermos a técnica mais adequada ao seu caso.

Dúvidas frequentes

O Botox pode ser usado em todo o tipo de Ruga?
Não. Esse procedimento é indicado para suavizara rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que ficam marcadas devido à movimentação dos músculos da face.

Quanto tempo dura?
Em média de 4 a 6 meses, dependendo da quantidade de substância usada, da forma de aplicação e da resposta individual de cada paciente.

O resultado é imediato?
Não. O efeito começa a ser observado em 3 ou 4 dias, mas o resultado final aparece em 14 dias.

O rosto pode ficar sem expressão?
Não necessariamente. A forma de usar a substância evoluiu muito, a tendência é a aparência natural.

A partir de qual idade pode ser usado?
Depende da indicação de cada caso. Mulheres jovens com tendência genética à formação de rugas podem usufruir da técnica de forma preventiva.

Existem efeitos colaterais?
São bastante raros. Pode ocorrer ptose palpebral, quando a pálpebra superior perde sustentação temporariamente. Também pode ocorrer leve dor de cabeça logo após a aplicação e pequenas manchas roxas nos pontos das picadas.

Estamos à disposição! Será um prazer atendê-lo!